PT

Traduzir:

image1

Somos Distribuidores Exclusivos!

A Albagaia Ltd. é uma empresa de tecnologia ambiental especializada em aplicações industriais. 

A empresa é produtora de uma tecnologia inovadora para a detecção rápida de Legionella. 

O teste Hydrosense Legionella fornece resultados em 25 minutos e é o único teste de Legionella que pode ser realizado no local. Não requer treinamento ou experiência. 

image2

TECNOLOGIA INOVADORA PIONEIRA NO BRASIL

TESTE DE CAMPO LEGIONELLA HYDROSENSE

  • Simples de usar - não requer experiência
  • Resultados rápidos em 25 minutos
  • Nenhum equipamento extra para medir ou manusear
  • Use o aplicativo para ler e quantificar os resultados do teste
  • Armazene, gerencie e compartilhe seus dados em um portal on-line
  • Reduzir o risco de surtos e litígios
  • Evite custos / desligamentos desnecessários
  • Proteja seus clientes e funcionários

image3

GERENCIE PELO APLICATIVO

image4

PROTEJA SEUS CLIENTES E FUNCIONÁRIOS

O QUE É LEGIONELLA?

image5

Legionella pneumophila, é uma bactéria da água que pode causar a doença do legionário, também conhecida como legionelose.


Trata-se de um grupo patogênico de bactérias gram-negativas, menos esporos e aeróbicas. Existem 42 espécies diferentes de Legionella, mas as espécies envolvidas em 95% dos casos de pneumonia atípica grave são Legionella pneumophila. Entre estas espécies, o sorogrupo 1 é responsável por até 90% dos casos de legionelose, o termo genérico usado para a doença causada por Legionella.

image6

  •  Humidificadores e instalações termais;
  • Torres de resfriamento, ar condicionado e condensadores evaporativos;
  • Redes prediais de água quente e fria;
  • Piscinas climatizadas e jacuzzis;
  • Sistemas de rega por aspersão;
  • Fontes ornamentais; nebulizadores ou humidificadores em sistemas de ventilação assistida, equipamentos para terapia respiratória.

Kit de Análise de Legionella

KIT DE TESTE ÚNICO

image7

KIT DE TESTE INDUSTRIAL

image8

KIT DE TESTE DIRETO

image9

VÍDEO - KIT TEST ÚNICO

COMO O KIT FUNCIONA?

image10

 O teste Hydrosense detecta o antígeno de Legionella utilizando a tecnologia de teste de fluxo lateral bem estabelecida. A mesma tecnologia é usada em muitos testes médicos. 

O teste funciona exatamente como um teste de gravidez, exceto que detecta o antígeno LpSG1 (antígeno da Legionella penumophila subgrupo 1)em vez de marcadores de gravidez. 

Ele funciona anexando indicadores de cor a anticorpos Legionella impressos em uma tira de celulose. Este tipo de teste é um tipo específico de teste de fluxo lateral.

 O teste Hydrosense é altamente específico para Legionella pneumophila SG1 . Esta é a variedade de Legionella que é responsável pela maioria dos casos de doença do legionário e tem sido responsável por todos os surtos conhecidos da doença.

image11

 A Legionella pneumophila possui duas fases distintas ao seu ciclo de vida: a fase replicativa onde se multiplica e a fase de dispersão móvel, onde procura um novo hospedeiro e se movimenta livremente no sistema de água.

Na fase móvel, a Legionella é a mais virulenta e perigosa. Uma vez livre do biofilme e do sistema geral de água, Legionella pode ser absorvida por gotículas de aerossol - causada por qualquer agitação da água perto de uma interface água / ar, por exemplo, um chuveiro ou uma torre de resfriamento.

Os seres humanos podem inalar a Legionella nas gotículas de aerossol e uma vez no sistema respiratório, a Legionella vai atacar as células do pulmão humano causando Doença dos Legionários.


image12

 A fase móvel da Legionella também é às vezes chamada Viável mas Não Culturável (VBNC). Durante esta fase e quando é mais perigoso para os seres humanos, a bactéria Legionella não está replicando e, portanto, é difícil de detectar através de métodos de cultura (método de laboratório, onde pelo fato de não detectar a fase NÃO CULTURÁVEL)

O antígeno de Legionella, entretanto, pode ser detectado em qualquer fase. Este é um dos principais benefícios e diferenciais da Hydrosense. Como o teste de antígeno pode detectar Legionella em sua forma VBCN, o risco de falsos negativos é minimizado e a taxa de recuperação é melhorada.

Kit de Análise de Legionella

 O Hydrosense Legionella Test agora é suportado por um aplicativo de leitor de teste de smartphone e um Logbook online , o que torna todo o Legionella testando um dos mais completos do mundo atualmente. 

image13

 

Este simples aplicativo para smartphone oferece benefícios adicionais aos nossos clientes:

  • Lê o teste melhor que um olho humano
  • Instantaneamente e com precisão lê um código de barras QR presente no teste
  • Retorna ao usuário uma pontuação de “0” para nenhuma Legionella detectada, ou um valor de Risco de Perigo de “1 a 10”, dependendo da concentração da Legionella encontrada. Por favor, veja: Quantificação de Legionella usando o teste Hydrosense 
  • Oferece uma função para produzir relatórios de conformidade a partir dos dados armazenados
  • Registra data e hora, usuário, local de teste e informações de resultado
  • Oferece conectividade simples e rápida a um portal seguro da Hydrosense para rastreamento em tempo real e monitoramento de resultados e dados associados

image14

CONECTIVIDADE RÁPIDA E SEGURA

O teste Hydrosense é particularmente útil em 5 situações:

 1.  Em qualquer ambiente sem acesso fácil a um laboratório. Muitos locais com suprimentos de água críticos estão em locais remotos, sem acesso imediato aos testes de laboratório. Testes no local fornecem segurança inestimável.

2.  Verificar após um tratamento de desinfecção. Uma vez que o sistema de água infectada tenha sido tratado, quanto mais rápido for confirmado que o tratamento foi eficaz, mais rápido todos poderão voltar ao trabalho.

3.  Verificar os sistemas em que as medidas de controle estão fora de conformidade,  por exemplo, água fria demasiado quente, água quente não suficientemente quente ou níveis de biocida demasiado baixos. O sistema pode não ser comprometido, mas uma rápida verificação em tempo real irá dissipar as dúvidas e mitigar os riscos se um tratamento for indicado.

4.  Monitoramento de rotina dos sistemas de água. Se um sistema de água estiver infectado, quanto mais rápido for identificado, mais rapidamente a ação corretiva poderá ser tomada. As diretrizes do Reino Unido L8 dependem fortemente do procedimento de avaliação de risco, que exige que os regimes de testes sejam adaptados a circunstâncias específicas do sistema de água.

5.  Identificação da origem dos surtos.  Se houver um surto, é importante, por razões legais e de saúde pública, estabelecer a fonte o mais rapidamente possível. Testes imediatos podem fornecer detecção imediata e devem ser realizados antes de qualquer tratamento de desinfecção como parte de um regime de amostragem. legionela

image19

GOSTARIA DE SABER MAIS?